segunda-feira, 26 de julho de 2010

Até que a morte nos separe

exercício de dramaturgia proposto:

prot: Mulher que trai o marido pega em flagra com outro, cujo é o caso do marido, tenta explicar e fazer as pazes c/ o marido.
escudeiro: Marido q a segue, não a perdoa não pelo fato d o ter traído, mas sim por ter tido um caso c/ o seu amante!
Antagonista: É o amante que logo quando vê o marido dela, corre p/ os braços dele ao invés de amparar a mulher.
Cena:

(O marido vai até o motel e dá de cara com a esposa e seu amante.)

Amante: Você? Mas, o que faz aqui?

Marido: Eu quem devia estar fazendo esta pergunta! Não é possível ver isso, não tenho mais nada pra fazer aqui, já vi o que queria ver. Eu não consigo mais olhar para a cara de nenhum de vocês dois.

Esposa: Calma! Espera, você precisa me ouvir, eu...

Marido: Não, não é você quem me deve satisfações.

Esposa: Claro que sou eu, sempre tentei te dizer o quanto eu não gostava dessa história de casal, foi uma falha minha ter me casado com você só porque eu te amava, e não porque eu seria fiel a você, mas você nunca me deixava falar, nem sequer agora que viu com seus próprios olhos, mesmo assim não quer me ouvir.

Amante: Você nunca me contou que era casado!

Marido: Então estamos empatados, você também não me disse que saía com outra.

Esposa: Vocês se conhecem?

Amante: Pergunte ao seu marido. Ele precisa te dizer algo, não eu.

Marido: Estou sem palavras agora, vamos pra casa, e lá, sozinhos, conversamos. Não tenho mais o que fazer aqui.

Amante: Não?

Esposa: Não vou a lugar algum sem antes saber o que está acontecendo aqui. Agora quem quer explicações sou eu.

Marido: Não quero te contar na frente dele.

Amante: Pra ela você até pode continuar a se esconder por trás dessa novelinha barata. Mas eu já cansei de ser enganado por seus capítulos. Qual é o próximo?Além de casado, você tem filhos também?

Esposa: (ao marido) Mas como assim? Eu não posso compreender isso, querido. (ao amante) Do que você sabe, e por que nem me disse?

Amante: Porque se eu soubesse quem era o seu marido, eu não teria tido um caso com ele!

Marido: Então você me traiu duas vezes, por traí-la também.

Amante: Você também foi desonesto. Aqui, ninguém sabia de nada. Mas a sua mulher pode explicar melhor pra você o que ela e eu tivemos juntos.

Esposa: Explicar?Como assim, eu explicar?Explicar, só se for pelo dinheiro que eu colocava na cueca desse rapaz, que por sinal nem era meu, era o seu, pra poder explicar qual era a desse garotinho de programa enquanto estava comigo! Eu não sei mais o que pensar de vocês dois... Muito menos de mim, pois já poderia ter te traído há muito tempo, ou melhor, nem era pra eu ter me casado com você! Bem que eu desconfiava dessa tal honestidade... Mas não vou vitimar a minha própria ignorância, com hipocrisia, como você fez comigo. Você traiu a si mesmo. Não vou julgá-los, não tenho mais o que fazer aqui.

Marido: Mas eu ainda quero ficar do seu lado. E isso é verdade!

Amante: Verdade pra quem? Só pra ela, ou serve pra mim também?

Esposa: Pra mim não serve mais. Nenhum dos dois. E se precisar continuar mantendo a farsa de ser casado comigo, tudo bem. Assim, ninguém precisa ficar sabendo quem traiu quem. Mas fique claro que pra mim já acabou, vocês podem servirem de si mesmos à vontade, desde que assumam a conta do motel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre, saia, naufrague, voe, comente, minta, mentecapte, poetize, sarause, recadoe, anunssintetize. Enfim, qualqueira!