terça-feira, 24 de maio de 2011

Autonomia (Hamlete, Hamletem, Hamletempestade, Hamletempo)

Tilene _ Sou o outro dentro de um porão que sou eu.
Nem esquecida nem abandonada, apenas ali por muito tempo.
O outro dentro de mim me é mais autônomo,
preciso de uma motivação de fora para agir.
Em contrapartida, o único lugar onde consigo ser eu mesma
é exatamente onde descobri que não tenho autonomia.
O que me faz eu já é um coletivo de coisas, juntas.
Sinto-me limitada apenas pela falta de limite.
Ao mesmo tempo tudo que existe sobre mim
é apenas subjetividade.
E o que existe, de fato pra mim, é o subjetivo.
E esse coletivo meu é de subjetividades, mas é uma coisa só.
Que não é somente minha.
Talvez somente o tempo as diferencia.
Cada tempo... O que as pessoas tem de diferente a não ser
a marca memorativa e o tempo?
Qual é o seu tempo?
Qual é o nosso Hamletempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre, saia, naufrague, voe, comente, minta, mentecapte, poetize, sarause, recadoe, anunssintetize. Enfim, qualqueira!