quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Posto

Do porquê postar num blog:


Depois de muito pensar e pouco decidir é que resolvi parar e, pôr coisas por aqui, por várias coisas:

_ o tempo que dedicava minhas dúvidas sobre impôr ou não pensamentos a mim e aos outros, já me era bastante razoável para registrá-los, mesmo que não definidamente, como conclui que nunca seria graças à divina inconstância humana!

_ Prontidão, preparação ou fórmula e estilos alcançados e rotuladores passaram a ser meus inimigos e de muitos dos meus colegas escritores. Não há mais referência no universo de linguagem e na vasta rede de possibilidades hoje, agora. Não mais depois, acabamentos...

_ Acabamentos não têm mais cabimento, perdeu o valor no mundo instantâneo, sem finitudes aparentes e com muitas "eternizações" virtuais...

_ Virtude virou virtual, o modelo clássico de clássicos desclassificou-se nessa, não mais somente uma biografia composta de coerências com as obras e características originais! Ah, por favor, ora ora, hoje se joga tudo fora, sim! Vamos embora, só o agora continua sendo hora, não há mais realismos depois desse exagero na percepção do instante, ele nos foi tão exacerbado que o determinismo colocado nas lógicas de escrita evaporou e chora-nos pela sua demora em cair fora... Saiu da linha, como tudo.

_ Pela falta de linearidades, critérios. Pela liberdade que virou nossa verdade, a mais nova sagrada e solicitada, substituída, por vezes, por uma vontade em alcançá-la. Claro que assim como Deus, Ciência, Razão, Crítica, História, Estética e Arte, logo logo também a descartaremos, e novamente nomearemos outra palavra para dar sentido à vida.


_ A falta de porquê e sentido, já é o maior sentido da vida ou, da escrita...


_ A-presento/En-saio, mas tem-to: Posto. Entrem, passem, olhem, abasteçam ou não. Mas não pare, poste! E boa viagem...

"... Escancarado tanto
que não tem mais porquê
engolir idéias ou esconder
qualquer tipo de pranto
a vergonha quer emagrecer... "

Um comentário:

  1. ja esta na lista. meus favoritos. vc me encanta cada vez mais amiga.

    Mari Marinho

    ResponderExcluir

Entre, saia, naufrague, voe, comente, minta, mentecapte, poetize, sarause, recadoe, anunssintetize. Enfim, qualqueira!